Era uma vez 4 nerds amantes de tecnologia, que moravam em diferentes regiões do Brasil e tinham algo em comum: a paixão por Software Livre e por Bancos de Dados.
Esta paixão os levou ao PostgreSQL,
o mais avançado Banco de Dados Livre
do planeta.
Os quatro passaram a interagir e colaborar com outros usuários no Brasil e no mundo. Em poucos anos estavam usando o PostgreSQL profissionalmente, palestrando em eventos de Software Livre e dando suas primeiras contribuições para o projeto internacional. Foram nestes eventos que eles se conhecerem e decidiram organizar melhor a comunidade PostrgreSQL brasileira. Junto com outras pessoas, organizaram os primeiros eventos nacionais de PostgreSQL, como o PGCon Brasil, que depois passou a se chamar PGBR.
Após participarem de grandes projetos envolvendo o PostgreSQL no Brasil, decidiram que estava na hora de criar uma empresa dedicada ao PostgreSQL, não apenas apoiando os usuários do PostgreSQL, mas promovendo o seu uso no Brasil. Foi então que, em 2009, surgiu a Timbira. Além de atender grandes e pequenas empresas, a empresa ajudou no desenvolvimento do PostgreSQL em colaboração com o Postgres Global Development Group, e apoiou projetos relacionados, organizando, patrocinado e palestrando em dezenas de eventos em todo Brasil e até em eventos internacionais.
A Timbira hoje é reconhecida principalmente por seus colaboradores, que se destacam não apenas pela experiência e capacidade técnica, mas por compartilharem o conhecimento em diversos canais, como blogs e fóruns. Trabalhar com PostgreSQL significa acreditar que é possível tornar acessível tecnologia de ponta com custos coerentes e padrões abertos e eficientes. Mais que isso, compartilhar esse conhecimento gera um círculo virtuoso e positivo para todos. Este é o jeito de agir da Timbira: um compromisso com seus clientes, parceiros, amigos e colaboradores.
Talk is cheap...
Show me the code!
Temos mais de 40 anos somados no desenvolvimento para PostgreSQL.
Veja as contribuiçõesNosso Time
Temos vasta expertise no desenvolvimento de soluções para PostgreSQL. Acreditamos que é possível a utilização de tecnologia de ponta com custos acessíveis, usando padrões abertos e mais eficientes.