PostgreSQL é a Nossa Tribo.

Era uma vez 4 nerds amantes de tecnologia, que moravam em diferentes regiões do Brasil e tinham algo em comum: a paixão por Software Livre e por Bancos de Dados.

Conheça nossa história

Esta paixão os levou ao PostgreSQL,

o mais avançado Banco de Dados Livre

do planeta.

Os quatro passaram a interagir e colaborar com outros usuários no Brasil e no mundo. Em poucos anos estavam usando o PostgreSQL profissionalmente, palestrando em eventos de Software Livre e dando suas primeiras contribuições para o projeto internacional. Foram nestes eventos que eles se conhecerem e decidiram organizar melhor a comunidade PostrgreSQL brasileira. Junto com outras pessoas, organizaram os primeiros eventos nacionais de PostgreSQL, como o PGCon Brasil, que depois passou a se chamar PGBR.

Após participarem de grandes projetos envolvendo o PostgreSQL no Brasil, decidiram que estava na hora de criar uma empresa dedicada ao PostgreSQL, não apenas apoiando os usuários do PostgreSQL, mas promovendo o seu uso no Brasil. Foi então que, em 2009, surgiu a Timbira. Além de atender grandes e pequenas empresas, a empresa ajudou no desenvolvimento do PostgreSQL em colaboração com o Postgres Global Development Group, e apoiou projetos relacionados, organizando, patrocinado e palestrando em dezenas de eventos em todo Brasil e até em eventos internacionais.

A Timbira hoje é reconhecida principalmente por seus colaboradores, que se destacam não apenas pela experiência e capacidade técnica, mas por compartilharem o conhecimento em diversos canais, como blogs e fóruns. Trabalhar com PostgreSQL significa acreditar que é possível tornar acessível tecnologia de ponta com custos coerentes e padrões abertos e eficientes. Mais que isso, compartilhar esse conhecimento gera um círculo virtuoso e positivo para todos. Este é o jeito de agir da Timbira: um compromisso com seus clientes, parceiros, amigos e colaboradores.

Talk is cheap...
Show me the code!

Temos mais de 40 anos somados no desenvolvimento para PostgreSQL.

Veja as contribuições
264
Pull Requests
392
Projetos Atendidos
37
Cursos e Treinamentos
439
Cevas Compartilhadas