PostgreSQL é nossa tribo

Nossa paixão por Software Livre move nossos serviços

Era uma vez 4 nerds amantes de tecnologia,

que moravam em diferentes regiões do Brasil

e tinham algo em comum: a paixão por

Software Livre e por Bancos de Dados.

 O Encontro

Esta paixão os levou ao PostgreSQL, o mais avançado Banco de Dados Livre do planeta. Os quatro passaram a interagir e colaborar com outros usuários no Brasil e no mundo. Em poucos anos estavam usando o PostgreSQL profissionalmente, palestrando em eventos de Software Livre e dando suas primeiras contribuições para o projeto internacional. Foram nestes eventos que eles se conhecerem e decidiram organizar melhor a comunidade PostrgreSQL brasileira. Junto com outras pessoas, organizaram os primeiros eventos nacionais de PostgreSQL, como o PGCon Brasil, que depois passou a se chamar PGBR.

 O Início

Após participarem de grandes projetos envolvendo o PostgreSQL no Brasil, decidiram que estava na hora de criar uma empresa dedicada ao PostgreSQL, não apenas apoiando os usuários do PostgreSQL, mas promovendo o seu uso no Brasil. Foi então que, em 2009, surgiu a Timbira. Além de atender grandes e pequenas empresas, a empresa ajudou no desenvolvimento do PostgreSQL em colaboração com o Postgres Global Development Group, e apoiou projetos relacionados, organizando, patrocinado e palestrando em dezenas de eventos em todo Brasil e até em eventos internacionais.

Atualmente

A Timbira hoje é reconhecida principalmente por seus colaboradores, que se destacam não apenas pela experiência e capacidade técnica, mas por compartilharem o conhecimento em diversos canais, como blogs e fóruns. Trabalhar com PostgreSQL significa acreditar que é possível tornar acessível tecnologia de ponta com custos coerentes e padrões abertos e eficientes. Mais que isso, compartilhar esse conhecimento gera um círculo virtuoso e positivo para todos. Este é o jeito de agir da Timbira: um compromisso com seus clientes, parceiros, amigos e colaboradores.

A Empresa Brasileira de PostgreSQL

Somos um grupo de empreendedores com vasta expertise no desenvolvimento de soluções para PostgreSQL. Acreditamos que é possível a utilização de tecnologia de ponta com custos acessíveis, usando padrões abertos e mais eficientes.

Euler Taveira

Consultor

Membro da equipe de desenvolvimento do PostgreSQL. Especialista em banco de dados. Palestrante regular em diversas conferências nacionais e internacionais. Além de contribuir como desenvolvedor e revisor de patches, é o mantenedor das traduções para português do PostgreSQL e alguns projetos relacionados. É autor do pgquarrel e de algumas extensões (como pg_similarity e wal2json) e, também, contribui com correções para diversos projetos relacionados. Trabalha com PostgreSQL desde a versão 6.5 e atualmente é um dos líderes do PostgreSQL Brasil.

Fábio Telles

DBA Oracle e PostgreSQL há mais de 15 anos. Grande experiência com ambientes críticos, grande porte, desenvolvimento, segurança e performance em banco de dados. Já palestrou em dezenas de eventos em todo o Brasil e publicou centenas de artigos sobre banco de dados em seu blog que mantém há mais de 10 anos. Já participou do Comitê para Democratização da Informática (CDI-SP) , Projeto de Software Livre do ABCD (PLS-ABCD) e da comunidade de PostgreSQL do Brasil (PGBR) onde atua até hoje. Apreciador de boas cervejas e adora peladar em cada nova cidade que conhece.

Fabrízio Mello

Atualmente eu ajudo pessoas e times a aproveitar o máximo do potencial dos bancos de dados relacionais, em especial o PostgreSQL, apoiando as equipes desde a concepção da estrutura de um banco de dados, passando pela arquitetura física, programação, SQL, otimização e orquestração de instâncias em produção. Realizo trabalhos voluntários para Comunidade Brasileira de PostgreSQL, apoiando nas listas de discussão, organização de eventos e administração da mesma. Também ajudo o PostgreSQL Global Development Group (PGDG) na implementação de algumas funcionalidades e revisão de patches.

Sebastian Webber

Trabalho como consultor, apoiando equipes de infraestrutura e desenvolvimento a encontrar soluções para demandas de TI, através de middleware com a plataforma JBoss, Cloud através da na nuvem da AWS e também sobre banco de dados, utilizando PostgreSQL.

264
Pull Requests
392
Projetos Atendidos
37
Cursos e Treinamentos
439
Cevas Compartilhadas

Talk is cheap...
Show me the code!

Temos mais de 40 anos somados no desenvolvimento para PostgreSQL.

Veja as contribuições