Amazon RDS utiliza projeto wal2json

By 12 de março de 2018 Institucional

Ficamos felizes em saber que o projeto wal2json passou a ser adotado em todas as instâncias RDS da Amazon desde julho de 2017. Criado em 2014 e mantido pelo nosso consultor Euler Taveira, este projeto utiliza a decodificação lógica dos logs de transação (WAL) do PostgreSQL presentes a partir da versão 9.4 e transforma em saídas no formato JSON. O wal2json, suportado pelo PostgreSQL, é uma alternativa ao plugin DecoderBufs já existente. Além disso, ele também é útil em outros ambientes em nuvem, nos quais você não possui controle sobre os plugins de decodificação lógica instalados. Um plugin extremamente útil e genuinamente brasileiro!

Com o intenso fluxo informacional, a Internet propicia infinitas possibilidades de produção de conteúdo em caráter colaborativo, sendo um software livre a melhor e mais famosa representação disto. As contribuições têm ampliado fortemente o compartilhamento de informação e potencializado a inteligência coletiva neste sentido. Afinal, as colaborações dos desenvolvedores serão avaliadas por outros profissionais. Dentre as mais significativas vantagens deste processo é o fato de mais desenvolvedores serem capazes de identificar e corrigir mais falhas em menos tempo, uma vez que mais usuários poderem gerar situações de uso e necessidades variadas.

Nosso consultor Euler Taveira é especialista em banco de dados e trabalha com o PostgreSQL desde a versão 6.5. Atualmente, ele é um dos líderes do PostgreSQL Brasil e atua como palestrante em conferências nacionais e internacionais. É autor do pgquarrel e de algumas extensões (como, por exemplo, pg_similarity). Além disso, também contribui como desenvolvedor e revisor de patches e é o mantenedor das traduções para português do PostgreSQL e projetos relacionados.

Desenvolvimento em forma de colaboração: essa é a nossa tribo. Keep walking, Euler!

 

Talk is cheap...
Show me the code!

Temos mais de 40 anos somados no desenvolvimento para PostgreSQL.

Veja as contribuições

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: